NÃO COMPRE, ADOTE!

adote-um-amigo

Bom dia meu pooovo!

Hoje vim falar sobre um tema muito importante para mim, e espero que para vocês também!

A adoção de animais!

Gente, isso é sim um tema que deve ser falado, divulgado e principalmente PRATICADO!

Acho muito errado, pessoas comprando filhotes que equivalem a R$2.000 até mais, enquanto á animais jogados e largados nas ruas e canis… Parem para pensar, se ao invés das pessoas comprar animais de estimação elas adotassem! Não seria bem melhor? Tanto para nós humanos, quanto para os animais.

Tudo que eles querem é carinho, amor, comida e um lar quentinho para morar! Alguém que dê carinho pela manhã, que o chame de lindo, pois dificilmente ele já recebeu tal comentário enquanto estava na rua, apenas “Sai daqui, vira-lata!”, “Que cachorro sujo e fedorento!”, daqui pra piores não é? Mais as pessoas não entendem, que só estão assim, porque eles não tem ninguém!

É muito fácil julgar a aparência de uma animal de rua comparado com os de raça que estão á venda em casas de ração e outros, é logico que os que estão a venda estão limpinhos, cheirosinhos, gordinhos e lindos, mais é claro…eles foram criados pra isso, para o comercio e mais nada! São vendidos como um objeto de decoração, que o mais bonito é o que você leva!

Temos que parar de pensar assim, á tantos animais para adoção, de todos os tipos! Grandes, pequenos, vira-lata, de raça, misturado, novo, velho… Tem de tudo minha gente, e eu tenho certeza que algum deles você vai se identificar.

Claro que temos que ter consciência, animal de estimação não é brinquedo! Tem fome, frio, precisa de banho, vacina entre outros, mais pode ter certeza que o carinho e o amor que eles vão te oferecer não tem preço! ♥

Tenho apenas uma cadelinha (Bellinha), que foi adotada, não tenho mais só pelo fato de não ter minha caso própria ainda e morar com meus pais! Mais pode ter certeza que minha casa vai ser o maior fuzuê! kkk Tenho o sonho de abrir um canil para cães de rua! Para que eu possa alimentar, castrar e depois colocar na adoção, para que todos eles tenham a oportunidade de ter um lar e serem felizes!

Se vocês estão na duvida de adotar ou não, procurem ir em “feirinhas de adoção” que tem nas cidades, ou também tem um site muito legal que é esse AQUI onde você coloca seu estado e cidade e consegue ver os animais que estão na fila de adoção mais próximos de você!

Vamos combinar, não desculpa para você não adotar!!!

É claro, que se você não tem espaço ou não pode ter um animal de estimação por algum motivo, há outras maneiras em que você pode ajudar, como doar ração, ajudar com custos de veterinário, ir pessoalmente em canis e saber quais são as necessidades ou até mesmo ser voluntário! Pode ter certeza que isso vai te trazer um bem enorme! O carinho que um cão ou gato abandonado pode te oferecer é de outro mundo!

Eu agradeço aos que lerem esse post, e se identificaram com meus pensamentos, espero que possa ter tocado no coração de alguns de vocês para que possamos juntos dar alegria para os nossos anjinhos, que dependem de nós! 

Um grande beijooooo….

Fui

2 comentários sobre “NÃO COMPRE, ADOTE!

Deixe um comentário ♥

