CORTE BORDADO: VOCÊ SABE O QUE É E PARA QUE SERVE?

Boa tarde meus amores!

Tudo bem com vocês?

Bora lá cuidar das madeixas?! 😀

Vim dividir como vocês hoje uma técnica que vi ontem no canal da Luciane Ferraes, que aproveitando o assunto queria avisar vocês que a Lu está participando do VEDA (vídeos todos os dias de Agosto) e que esse VEDA está todo especial! É o VEDA DO BEM, toda a monetização do mês de Agosto será doado para a instituição GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), linda atitude não é mesmo?! Mais um motivo para ficarmos ligadinhos nos vídeos, compartilharmos e curtir!

Então, agora sim! Vamos falar sobre esse tal de CORTE BORDADO.

O QUE É?

Ele é um corte com intuito de eliminar as pontas danificadas ao longo dos fios, não apenas nas pontas como somos acostumados.

O QUE ELE OFERECE?

Com o corte bordado os fios tende a ficarem mais saudáveis, pois todos os fios danificados (ou parte deles) foram eliminados, diminui o frizz, acaba com as pontas duplas, diminui a tendência dos fios embaraçarem, auxilia no crescimento, mais brilho e leveza aos fios.

COMO FAZER?

Ele pode sim ser feito em casa, mais caso você não tenha muita habilidade procure um profissional.

Você vai precisar:

– Tesoura

– Prendedores de cabelo

Vamos ao passo a passo:

  • O primeiro passo é lavar os fios para retirar toda a oleosidade para que assim as pontas danificadas apareçam.
  • O segundo passo é escovar ou alinhar os fios. Caso seu cabelo seja cacheado é necessário que você faça uma escova nos fios, já se seu cabelo for liso apenas o alinhe com o auxílio de um pente ou escova. (NÃO PODE PASSAR CHAPINHA NOS FIOS)
  • Separe os fios em mechas maiores (como se fosse prancha-los) para que depois na hora do processo você vá dividindo em mechas menores.
  • Com o cabelo dividido pegue uma mecha menor e faça um rolinho (bem apertado) com o cabelo, você vai reparar que alguns fios “saltarão” para fora, são esses fios que iremos cortar com a tesoura.
LU 01
Créditos: Imagens – Blog Luciane Ferraes
LU04
Créditos: Imagens – Blog Luciane Ferraes
LU 03
Créditos: Imagens – Blog Luciane Ferraes
LU 02
Créditos: Imagens – Blog Luciane Ferraes

É bem simples, sem segredos! Pode ficar despreocupada que não afetará no comprimento dos fios.

Caso não consiga fazer nas partes de traz, peça o auxilio para alguma amiga, ficara mais simples e mais rápido de ser feito.

Vou deixar o vídeo da Lu Ferraes que ela faz certinho o passo a passo.

Também tem uma maquininha que faz todo esse serviço, a SPLIT ENDER, com certeza você já viu vídeos dessas belezinhas no Facebook ou no Instagram.

SPLIT ENDER

Esse aparelhinho realmente é maravilhoso, porém bem caro e difícil de encontrar (até salões).

Mais o corte bordado possuí o mesmo efeito, porém beeeem mais barato e dá para fazer em casa mesmo.

E nada melhor que cuidar das madeixas sem gastar nada não é mesmo? 😀

Eai amores, ficaram curiosas para tentar fazer?

Eu estou louca para fazer hoje mesmo!

Se alguém já fez, ou vai fazer me conta o que achou!

Espero que tenham gostado!

Beijãaaao

Fui

26 comentários sobre “CORTE BORDADO: VOCÊ SABE O QUE É E PARA QUE SERVE?

  1. Ahhh eu to mais q louca varrida pra comprar a maquininha!!! Custa $72 doletas….proxima viagem de alguém vou encomendar com ctza!!! tudo o q precido pra ser feliz e fazer meu projeto cabelo na bunda dar certo! kkkkk
    Amei a resenha Laurinha, bom saber q temos uma alternativa baratex! ❤
    Bjão lindona!
    Carla

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pra fora é bem em conta né?!
      Aqui fui ver com a minha mãe para comprar para o salão… RAPAAAZ quase cai para traz! ‘O’ R$1800,00… oooi?! Calma ai vou vender meus pulmões para comprar! rs
      Um absurdo!
      Por enquanto vou ai fazendo em mim de graça mesmo! rs

      Beijooos meu amore ❤

      Curtir

  2. Olha que massa! hahah eu sempre dei a louca de cortar o cabelo em casa, mas nunca mudei o comprimento dele sozinha, sempre no salão. Adorei a dica, pena que meu hair tá pequenininho e não dá pra fazer isso now 😦 haha
    beijinho :*

    Curtido por 1 pessoa

      1. Hauahaha ah menina, imagine pagar 50 reais só pra aparar os cabelin? No no hahahhaa mas agora ja nao faço mais, como ele tá crescendo, tenho medo de fazer uma cagada e ter que raspar hahahahha

        Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa já mandei até para a minha afilhada que tem horror à Vitamina T! É facinho e nem pede grande habilidade rs
    Ótimo pra quem ama um cabelão saudável. Adeus chororô de salão!
    Beijitos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. É facinho demais mesmo menina, você viu?!
      Eu fiquei pulando de felicidade, pois meu cabelo está cheio de pontas duplas e pensei que teria que cortar! AINDA bem que não! rs
      Chega de choro mesmo, agora dá para ficar com o cabelo divo sem cortar o comprimento! *-*

      Beijos ❤ ❤

      Curtir

Deixe um comentário ♥

