FORMATO DO ROSTO X PENTEADOS

Bom dia meu povooo!

Tudo bem com vocês?

Hoje o post eu trouxe dicas de penteados para cada tipo de rosto, uma forma de valorizar e harmonizar ainda mais a nossa beleza!

Vamos conferir?

formatos-rosto

REDONDO POST

  • SEMI- PRESO
  • COQUES ALTOS
  • TOPETE
  • MOICANO
  • SOLTO

formatos-rosto 2

TRIANGULAR POST

  • COQUE DESPOJADO
  • TRANÇA LATERAL
  • COQUE ALTO
  • RABO DE CAVALO
  • SEMI-PRESOS

formatos-rosto 3

OVAL POST

  • TRANÇAS
  • COQUES
  • RABO DE CAVALO
  • SOLTOS (LISO OU CACHADOS)

formatos-rosto 4

QUADRADO POST

  • ONDAS
  • TOPETE
  • MOICANO
  • FRANJAS NA DIAGONAL
  • RABO DE CAVALO
  • VOLUME NAS LATERAIS

Deixei algumas dicas de penteados para vocês terem uma noção é claro que existem inúmeros penteados que valorizam cada formato de rosto, mas coloquei apenas os mais usados.

O fato do formato do rosto não impede você de usar outro tipo de penteado, mas é claro que deixo dicas que ajudam e muito na hora de decidir pois assim ficara mais harmônico com todo o contexto, como na maquiagem cada formato de rosto é feito de uma maneira diferente os penteados também tem algumas regrinhas.

Espero que tenham gostado das dicas e que as aproveitem no máximo.

Um beijão enooorme!

Fui ❤

Anúncios

14 comentários sobre “FORMATO DO ROSTO X PENTEADOS

  1. Amei Laurinha! Não sabia que o formato do rosto influenciava na hora do penteado e adorei saber disso. Meu rosto é meio redondo e eu odeio deixar o meu cabelo preso, principalmente para sair, sempre fica solto haha, mas é legal mudar as vezes, e com essas dicas acho que vou optar por algo diferente :))
    Beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. HAHHA menina, você é igualzinha a mim então.
      Quando prendo meu cabelo me sinto uma lua cheia! rs
      Mais pesquisando bem encontrei essas dicas e deram super certo, o moicano e topete emagrecem muito 😡
      Fico feliz que tenha gostado minha linda!

      Beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei o post Laura! Muito Bom!! Sempre identifico o formato de rosto das minhas clientes antes de escolher o penteado ideal. Mas também podemos adaptar um topete, uma franja na lateral, enfim… fazer variações de penteados para que o look fique de acordo com o gosto e tipo de rosto da pessoa. Beijão, Tânia

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou Tânia!
      Eu também quando ataco de cabeleireira no salão da minha mãe sempre oriento as clientes sobre o formato do rosto e que penteados ficam “melhor”, mas sempre respeito o gosto de cada uma também né?! rs

      Um grande beijo minha linda!

      Curtir

Deixe um comentário ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s